Educação e Bem-estar dos indivíduos e das comunidades

Atelier Criativo |“Receitas com História”

“Receitas com História” foi o primeiro ateliê criativo proposto no âmbito do projeto “Mentes Ativas, Corpos Saudáveis” e foi um momento inesquecível!
 
Foi no sábado, 2 de março. O frio e a chuva no exterior contrastavam com o calor da Casa do Forno, onde se cozeram o pão, os vigaristas (pães com chouriço) e as broas de mel à moda de Monforte da Beira, e com a ambiente alegre sentido no Centro Artístico Albicastrense , onde as nossas Donas Lurdes nos ensinaram a confecionar essas deliciosas receitas.
Uma tarde bem passada, rica em partilhas e aprendizagens, onde se cruzaram diferentes gerações, se aconchegaram corações e se estimularam as papilas gustativas com sabores tradicionais e locais.
 
Um agradecimento muito especial ao Sr. Manuel, dono do restaurante “Fonte da Vila”, nas Sarzedas, que nos mostrou a arte de fazer e cozer pão, à nossa especialista dos vigaristas, Dona Lurdes Cardoso, à nossa especialista das broas de mel, Dona Lurdes Fernandes, ao Centro Artístico Albicastrense por todo o apoio logístico e à Freguesia Castelo Branco, entidade financiadora do projeto “Mentes Ativas, Corpos Saudáveis”. Agradecemos, ainda, aos/às voluntários/as que estiveram presentes e cujo contributo foi essencial
 
O próximo ateliê criativo terá lugar no sábado, 6 de abril, das 15h às 17h30 no Centro Artístico Albicastrense. Desta vez o tema será “Memórias vivas: os poemas, as canções, os dizeres das nossas gentes.”. Contamos convosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *