Educação e Bem-estar dos indivíduos e das comunidades

Mentes Ativas, Corpos Saudáveis | Pé de Conversa | #1

No âmbito do projeto “Mentes Ativas, Corpos Saudáveis”, projeto vencedor do Orçamento Participativo Sénior 2023 da @jfcastelobranco , foram realizados mais dois “Pé de Conversa” em grupo.

A atividade “Pé de Conversa” visa aumentar os níveis de atividade física de forma autónoma da pessoa idosa, assim como potenciar relações interpessoais saudáveis. Para isso, têm sido propostas saídas a pé em grupo, com uma visita cultural associada.

No dia 21 de fevereiro, a destinação escolhida foi a exposição “A Viagem” @ccc_castelobranco , onde os participantes puderam conhecer e experimentar o universo do artista Xosé Luis Otero, através de uma visita guiada da exposição e da participação numa oficina de expressão plástica. Na quarta-feira, 13 de março, rumámos até ao Centro De Interpretação Do Bordado De Castelo Branco onde foi possível reviver tradições e conhecer um dos ex-libris da cidade.

Queres saber mais sobre o projeto “Mentes Ativas, Corpos Saudáveis”?

Queres fazer parte da equipa de voluntariado do projeto? Contacta-nos:
928 151 417
ecogerminar@gmail.com

#bemestar
#comunidade
#mentesativas
#corpossaudaveis
#envelhecimentoativo
#envelhecimentosaudavel
#orcamentoparticipativosenior

@ines.rribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *