Educação e Bem-estar dos indivíduos e das comunidades

Mentes ativas, Corpos saudáveis | Atelier Criativo | Atividade #4

No sábado 6 de abril, das 15h às 17h30, no Centro Artístico Albicastrense , terá lugar o segundo Atelier Criativo, no âmbito do projeto “Mentes Ativas, Corpos Saudáveis”. Desta vez, o Atelier Criativo vai dar espaço à partilha de poemas, canções, dizeres das nossas gentes!
 
De participação gratuita e aberto a toda a comunidade, pequenos e grandes, a tarde vai começar com a intervenção da Dona Maria Adelaide, de 93 anos, que partilhará os seus poemas e as suas peripécias poéticas! De seguida, convidar-se-á as pessoas presentes a partilharem lendas, poemas, canções e outros dizeres ainda presentes nas suas memórias, e que são parte da sua história pessoal, mas também de uma história coletiva. Por fim, será servido um lanche delicioso e saudável!
 
Os ateliês criativos têm por objetivo promover a participação social da pessoa idosa, através da valorização dos seus conhecimentos e competências, e transmissão destes à comunidade e, em particular, às gerações mais jovens.
Contamos com a vossa presença nesta tarde intergeracional, que esperamos cheia de poesia e emoção!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *