Projeto Há Festa no Campo

O projeto Há Festa no Campo contou com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do programa Partis, promovido por um conjunto de associações e entidades, que procurou encontrar propostas de dinamização social e cultural para a União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo em conjunto com os habitantes e associações locais e outras entidades.
Este projeto partiu de propostas de dinamização cultural e social para a União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo em conjunto com a população e associações locais, valorizando o património imaterial e cultural das aldeias como oportunidade de afirmação é o desafio abraçado pela equipa de projeto. Este projeto quer apresentar as aldeias como locais de oportunidade de vidas mais felizes, saudáveis e sustentáveis.
Participou em assembleias comunitárias, com o objetivo de identificar oportunidades e necessidades locais; preparação e organização de iniciativas e eventos socioculturais com a população, como exposições de pintura, fotografia, teatro, vídeos, música, dança, poesia entre outras atividades, relacionados com os costumes, memórias e festividades locais.

Entidades Co-Promotoras : EcoGerminar e Terceira Pessoa
Entidade Financiadora: Fundação Calouste Gulbenkian – Programa Partis
Entidades Parceiras : Etepa, União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo e Câmara Municipal de Castelo
https://www.facebook.com/hafestanocampo

%d bloggers like this: