Na passada tarde do dia 21 de junho, os Diálogos regressaram ao ar livre, tendo decorrido no Parque Urbano Cruz do Montalvão.
À sombra de uma árvore, de mantas estendidas na relva e acompanhados por uma limonada refrescante, deu-se início ao típico momento de reflexão individual, com cada participante a anotar num papelinho uma preocupação sua em relação à comunidade. Sorteada a primeira preocupação, deparamo-nos com o tema da “solidão”, que deu aso a reflexões sobre o seu significado, as suas causas, e o modo de a combater através da ação comunitária. De seguida, foi sorteado um novo papelinho onde constava uma segunda preocupação: a “falta de participação em atividades culturais”. A partir desta inquietação, discutiram-se os motivos por detrás da falta de participação da comunidade na vida cultural da cidade, propuseram-se soluções inovadoras, e ainda se refletiu em conjunto sobre a importância da cultura na vida individual e coletiva.
Foi, portanto, uma tarde muita rica de discussão e partilha, onde a brisa de final de tarde e o verde circundante convidaram ao prolongamento da conversa.
Em julho, reunimo-nos no Parque da Cidade para o último Diálogo Itinerante deste verão, não só para refletir sobre novas preocupações identificadas na comunidade, como também para conversar sobre formas inovadoras de confrontar e minimizar essas e todas as outras preocupações identificadas ao longo dos 12 Diálogos.
(Re)Encontramo-nos lá!
Queres saber mais sobre estes encontros?
Contacta-nos:
ecogerminar@gmail.com
928 151 417