Educação e Bem-estar dos indivíduos e das comunidades

Mentes Ativas, Corpos Saudáveis | Chá Dançante | Atividade #2

O projeto “Mentes Ativas, Corpos Saudáveis”, vencedor do Orçamento Participativo Sénior 2023 da Freguesia Castelo Branco , fez acontecer, na quarta-feira, 31 de janeiro, entre as 15h30 e as 17h30, mais uma atividade em prol do bem-estar de pessoas com 65+anos da freguesia de Castelo Branco.
 
Depois da atividade “Pé de Conversa”, foi a vez da atividade “Chá Dançante” brilhar. Esta atividade, com frequência mensal e a decorrer no Clube de Castelo Branco , consiste num momento de convívio e de partilha, onde se traz à conversa temas da saúde, onde se convida a música e a atividade física, e se termina com um lanche saudável, onde chá não falta!
 
Neste primeiro “Chá Dançante”, a Inês Ribeiro, fisioterapeuta, falou-nos de “Envelhecimento Ativo e Saudável”, de seguida, o grupo “Albicastros” da Usalbi – Universidade Sénior Albicastrense trouxe a magia da música, numa atuação que deslumbrou todas as pessoas presentes. Obrigada, de coração, pelo momento musical proporcionado😊 Para terminar, todas as pessoas presentes puderam desfrutar de um lanche partilhado e conviver.
 
Aproveitamos, ainda, para agradecer aos/às voluntários/as do projeto que estiveram presentes: António, Helena, Luana, Nuno e Rafaela, assim como à AVISO-Associação de Apoio Voluntário ao Idoso Só, Cáritas Interparoquial de Castelo Branco e Exército de Salvação – Corpo de Castelo Branco, por terem acompanhado algumas das suas pessoas utentes.
O próximo “Chá Dançante”, terá lugar na quarta-feira, 28 de fevereiro, entre as 15h30 e as 17h30, no Clube de Castelo Branco! Contámos com a vossa presença!
 
Queres saber mais sobre o projeto? Não hesites em nos contactar:
928 151 417
ecogerminar@gmail.com
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *