Sexta-feira, 17 de novembro, voltámos a juntarmo-nos para mais um Diálogo Itinerante. Desta vez, o local escolhido foi a Casa do Forno de Castelo Branco. Agradecemos, desde já, à @jfcastelobranco pela cedência deste espaço, tão acolhedor.
Como é habitual, cada uma das pessoas participantes começou por se apresentar. De seguida, escreveram num papel as suas preocupações na comunidade. Depois de cada um ter anotado aquilo que o tem preocupado nos últimos tempos, foram tiradas à sorte três dessas preocupações: “preservação da escola e dos seus materiais”; “Apoios para criar emprego a pessoas que querem preservar a tradição” e a “promoção de políticas de extrema direita”.
Em círculo, a conversa foi sendo regulada pelo nosso bastão da fala, uma bola em origami. Ouvir o que o outro tem a dizer, esperar pela sua vez, exprimir a sua opinião e responder de forma assertiva, é também parte desta partilha que são os Diálogos. Todos e todas foram convidados a participar ativamente, havendo também direito ao silêncio: escutar ativamente também é agir.
No final deste momento de partilha e de troca de opiniões, e tal como tinha sido acontecido no Diálogo Itinerante #3, as pessoas participantes puderam inscrever-se nos Grupos de Transformação Local.
O próximo Diálogo Itinerante realiza-se no dia 15 de dezembro, na Casa do Arco do Bispo, das 18h às 19h30.
Relembramos que os “Diálogos Itinerantes: Semear diálogo, Colher mudança”, é um espaço aberto a toda a comunidade.
Caso tenhas alguma dúvida ou questão envia-nos um email ou telefona-nos:
ecogerminar@gmail.com
tel: 928 151 417
#visitcastelobranco
#intervencaocomunitaria
#participacao
#dialogos
#cidadania
#bemestar
#grupostransformacaolocal