Rede Cool – Núcleo Territorial

logo rede cool
No passado dia 6 de Fevereiro a Associação EcoGerminar e a ETEPA estiveram presentes no lançamento do projeto REDECOOL – Redes Colaborativas para o Emprego Local, que decorreu no Centro Comunitário do Landal (Caldas da Rainha). Um seminário que contou com a presença dos vários parceiros envolvidos no projeto e é dirigido, sobretudo, aos jovens até aos 30 anos.

O projeto REDECOOL Emprego – Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem tem agora um núcleo em Castelo Branco, após candidatura da Associação EcoGerminar que estabeleceu um protocolo com a ETEPA para o efeito. Esta iniciativa será formalmente lançada em Castelo Branco no dia 26 de fevereiro na biblioteca municipal e conta já com a parceria da ACICB, da Câmara Municipal de Castelo Branco e com o apoio do IEFP de Castelo Branco. Esta iniciativa está já a receber inscrições nas instalações da ETEPA e Associação EcoGerminar, e os interessados podem acompanhar os desenvolvimentos da iniciativa através do grupo de facebook com a designação Rede Cool Núcleo Local Castelo Branco
Trata-se de um projeto cuja principal finalidade é promover o emprego e a empregabilidade através de formas de atuação colaborativas organizadas em redes (locais/regionais e de âmbito nacional), que potenciem a eficácia e eficiência na inclusão dos mais jovens (com idade inferior a 30 anos) em situação de desemprego ou precariedade económica.
Com o apoio de seis associações de desenvolvimento local, no norte a Associação de Desenvolvimento Local do Minho-Lima e a Atlas – Cooperativa Cultural, na região do Alentejo a Aliende – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, no centro litoral, a Associação do Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares, em Setúbal a Micre . Associação Microcrédito Portugal, nos açores a CRESAÇOR e no interior centro, a Associação EcoGerminar que irão gerir durante um ano e meio o núcleo local. Foram criados cerca de oito núcleos regionais com o objetivo de fomentar uma maior proximidade com os jovens. O projeto conta com vários parceiros desde o sector público ao privado, criando igualmente pontos de convergência que potenciem a diminuição da taxa de desemprego, afirmam os responsáveis.

O projeto é dinamizado pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, tendo sido aprovado no quadro do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e financiado pelo EEAGRANTS.

foto jovens

Voluntárias da Rede Cool

Para mais informações contactar Zélia Duarte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s