EcoGerminar e Etepa promovem Feira de Trocas

A economia solidária é possível…

A Associação EcoGerminar, no âmbito da orientação de estágios do curso de Animador Sociocultural da ETEPA e com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, está a organizar uma Feira de Trocas Solidária na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

A recolha dos produtos será realizada no fim de semana de 26 e 27 de Fevereiro, entre as 14h e as 18h30, e a troca de produtos no fim de semana seguinte, de 5 e 6 de Março, entre as 10h30 e as 18h30. Os produtos a trocar são todos aqueles que se apresentem em condições e partindo do pressuposto que aqueles que “não são bons para mim, também não o serão para os outros”, sendo que todos os produtos poderão ser trocados, como por exemplo CDs, pequenos eletrodomésticos, livros, discos, candeeiros, etc. Para a transação dos produtos foi criada uma “moeda” – os “ecos”, pretendendo, assim, simbolizar os valores da partilha, da solidariedade e da reutilização. Todos os produtos não trocados serão entregues a instituições ou pessoas em situação de fragilidade social.

Esta iniciativa pretende promover a economia solidária como forma de desenvolvimento local, acreditando que a promoção de valores sociais e humanos é um caminho para a atenuação ou redução dos problemas sociais

Informações em:
http://www.ecogerminar.org [menu inferior, botão Feira de Trocas]
Contacto:
inicia.ecogerminar@gmail.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s