Projeto Rede Cool

Este projeto foi um projeto de Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem. Que contou com o apoio da Fundação Gulbenkian da Animar.
Este projeto teve um núcleo em Castelo Branco, após a candidatura da Associação EcoGerminar, que posteriormente estabeleceu um protocolo com a ETEPA para o efeito. Esta iniciativa foi lançada em Castelo Branco no dia 26 de Fevereiro 2015, na biblioteca municipal, onde contou com a parceria da ACICB, da Câmara Municipal de Castelo Branco e o IEFP de Castelo Branco.
O projeto Rede Cool Emprego teve como principal finalidade promover o emprego e a empregabilidade através de formas de atuação colaborativas organizadas em redes (locais/regionais e de âmbito nacional), que potenciem a eficácia e eficiência na inclusão dos mais jovens, com idades inferiores a 30 anos, em situação de desemprego e precariedade económica, recorrendo a uma animação local do processo por via de 6 organizações de desenvolvimento local e da economia social e solidária conhecedoras dos atores chave e dos recursos mais adequados a facilitar aos mais jovens, não os desenraizando do seu território de origem.

%d bloggers like this: