CriAtividade®: Problem Solvers em Ação

O Torrance Center Portugal tem como missão contribuir para que todas as pessoas possam ter acesso a ferramentas de pensamento criativo, crítico e empreendedor, aumentando a capacidade de resolverem os problemas que enfrentam, de modo a criarem conscientemente um impacto positivo e sustentável nas suas vidas e nas comunidades em que participam.

É objetivo do Torrance Center fomentar o desenvolvimento de competências de resolução criativa de problemas, tanto a nível mundial como a nível nacional. Pretende ainda manter os seus valores de respeito pelas pessoas, promovendo a sustentabilidade económica, social e pedagógica, investindo sempre na igualdade de oportunidades pelo aumento do acesso a metodologias de Resolução Criativa de Problemas.

A Torrance Center é uma das parceiras responsável pela formação dos mentores da Academia do Conhecimento de Castelo Branco implementados nos mentores o programa CriAtividade®: Problem Solvers em Ação. Este programa consiste na adaptação e validação, ao contexto português, de dois programas internacionais Destination Imagination® e Future Problem Solving Program International™ Este programa tornasse transversal às mais diferentes áreas como teatro, desporto, musica voluntariado, entre outras.

È possível identificar ainda que as evidências do estudo de impacto realizado em Portugal e de estudos internacionais, fundamentam que o CriAtividade® desenvolve as seguintes competências:
– Aprendizagem e inovação;
– Capacitação tecnológica e gestão de informação;
– Competências para a vida e trabalho;
– Assuntos e temas Chave.

Fonte dos conteúdos e mais informações em:

Torrance Center: https://www.tcportugal.org/
Programa Criatividade : https://criatividade.org.pt/