Portugal mostra a sua Gratidão à Terra

A atividade “Portugal mostra a sua Gratidão à Terra!” realizou-se no dia 22 de maio de 2019, na Escola Básica de Boa Esperança.
Esta atividade consistiu num importante recurso didático no ensino de temas socioambientais para os 67 alunos da escola, em espaço informal, procurando estimular a criatividade, a motivação, a reflexão e a vontade de aprender e ajudar a preservar o ambiente, como forma de gratidão à casa Terra.
As crianças foram desafiadas através de momentos de Leitura da Carta de Compromisso para Portugal mais Consciente, de relaxamento e momentos de música, onde procuravam identificar sons dos animais e outros sons da natureza e falar sobre aspetos curiosos dos mesmos, bem como ao minuto de silêncio de Gratidão pela Terra.
Esta atividade partiu de um grupo de estagiários de Serviço Social Angélica Casimiro, José Aleixo Ferreira e Margarida Cardoso á qual agradecemos a organização da atividade e pelo Assistente Social Ricardo Romão, enquadrados na Associação EcoGerminar, que contou, também com 8 voluntárias, a frequentar a licenciatura de Serviço Social da Escola Superior de Educação de Castelo Branco e a Escola Profissional e Tecnológica Albicastrense.
A atividade resultou de uma parceria entre a Associação EcoGerminar, o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, a ETEPA – Escola Profissional e Tecnológica Albicastrense, o Instituto Português do Desporto e Juventude, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Agradecemos a todos a participação nesta iniciativa.

Anúncios