À Mercearia

Já conhecem a À Mercearia? – A Cárisa apostou na promoção do comércio local e num consumo justo e conciente. Esta é uma loja onde o mote quando compra a um português compra logo a dois ou três faz todo o sentido. Na mercearia encontra produtos CSS – Comércio Solidário e Sustentável, produtos regionais e locais, produtos da época, enfim, tudo o que realmente faz sentido comprar e consumir. Acompanhe as novidades em http://www.facebook.com/pages/%C3%80-Mercearia/359561074137539 .

A Cárisa Plácido partilhou o seu sentimento na ecogermina.te, a crise enfrenta-se…
Portugal, desde sempre foi um país de gente com predisposição para a aventura e para descobrir novos caminhos, tomemos como exemplo a época dos descobrimentos. Este espírito não pode ser abatido pelo catastrofismo dinamizado pelos media!!
Atualmente, empreender, mais do que uma vontade intrínseca, é uma saída para um futuro profissional, visto que no nosso país, escasseiam as formas de emprego.
“Se tem mais de 40 anos, não domina qualquer idioma, tem limitações físicas e não trata os computadores por tu , esqueça, não vai arranjar emprego!” Isto foi o que a minha mãe foi sentindo ao longo de dois anos de desemprego, não sendo uma única vez chamada para uma proposta de emprego.
Assim, do problema nasceu a solução!
Se não há ninguém que queira contratar a minha mãe, eu contrato-a!
Começámos por pensar no ramo de negócio que nos parecia mais rentável e escolher um espaço estratégico. Após encontrarmos o espaço, tentámos tratar de todas as burocracias inerentes à abertura de um estabelecimento comercial, o que não foi, nem está a ser fácil. Aqui reside a minha principal critica ao sistema, as barreiras colocadas a quem se vê excluído do mundo de trabalho, e mesmo assim quer iniciar algo por conta própria, e é constantemente barrado por simples papéis.
Apesar de todas as dificuldades, continuarei a batalhar todos os dias, para criar o posto e trabalho da minha mãe, e não tenho dúvidas que irei conseguir. A oportunidade está em nós, basta que nós a queiramos ver e acreditemos nela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s